PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

A Autoridade da Concorrência está a investigar a compra da empresa Renoldy, com sede em Alpiarça, pela Lactogal por ser uma operação “susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante” no sector do leite.

A notícia é avançada pelo jornal “Público” que explica que de acordo com a interpretação do regulador, a compra da produtora de leite sedeada em Alpiarça pode colocar “entraves significativos à concorrência efectiva no mercado grossista de produção e comercialização de leite UHT, no mercado de aquisição de leite cru no território continental e no mercado de produção e comercialização de leite pasteurizado no território continental”.

O jornal lembra ainda que a aquisição do “controlo exclusivo da Renoldy” surge quase cinco anos depois da empresa portuguesa ter comprado a espanhola Leche Celta à multinacional holandesa Dean Foods. Na altura, a Autoridade da Concorrência, liderada por Abel Mateus, impôs ao gigante do leite a alienação da totalidade do capital que passaria a deter na Renoldy.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 817 visitantes e 0 membros em linha