PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

A Pista de Voo de Aeromodelismo da Maçussa, no Concelho de Azambuja, vai ser inaugurada no dia 5 de maio, sábado. A cerimónia terá início pelas 11h00, com várias demonstrações de voo, seguido de um almoço no salão da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Maçussa.

A ideia de construir uma pista de voo na Maçussa teve início em maio de 2011. Em Junho desse ano, foi assinado o protocolo que regula a colaboração entre a Federação Portuguesa de Aeromodelismo e a Junta de Freguesia de Maçussa. O projecto foi-se desenvolvendo e está, agora, concretizado no antigo campo de futebol da localidade, junto ao parque de merendas.

O complexo é constituído por uma pista em tela, com 110 metros de comprimento e 11 metros de largura de eixo NW-SE; dois taxiways de 50 metros, também com 11 metros de largura, em ambos os lados da pista principal, com ligação a esta; uma pista de voo circular no extremo norte, com local para júris; e um pódio. É tudo vedado por rede, com parque de estacionamento, com parque de merendas arborizado, com instalações sanitárias e um bar-armazém. Este complexo poderá ser utilizado por todos os aeromodelistas federados em condições que ainda estão a ser definidas. A pista estará aberta todos os dias do ano.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

rede regional banner doacao

PUB

Quem está Online?

Temos 587 visitantes e 0 membros em linha