PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Galeria Pintor José Tagarro, no Cartaxo, recebe até 23 de abril a exposição “Confluência”, que junta trabalhos de pintura e de cerâmica da autoria de Maria Emília Palhinha e de João Eusébio.

Maria José Palhinha, professora e artista, tem no seu curriculum artístico várias exposições. Os trabalhos expostos são “salpicos” da sua extensa obra, que “não estão veiculados a uma ideia ou tema”, revelou. “O pêndulo aparece em várias telas. É uma temática que está permanentemente na minha cabeça, porque tenho sempre a sensação de estar atrasada”, referiu Maria Emília Palhinha.

 A partilhar este mesmo espaço da antiga central elétrica do Cartaxo estão também várias telas e esculturas, feitas com barro vermelho, de João Eusébio. O artista começou a desenvolver a a sua obra em cerâmica há 10 anos, tendo-se seguido depois um interregno. Há 3 anos começou a pintar e, posteriormente, a Universidade Sénior permitiu-lhe aprofundar as técnicas e aguçar-lhe o gosto pela arte, tendo como professora Maria Emília Palhinha.

O trabalho destes dois artistas pode ser apreciado na Galeria Pintor José Tagarro até dia 23 de abril, de segunda a sexta, das 9h00 às 16h00.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 1279 visitantes e 0 membros em linha