PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

O cérebro humano vai estar em destaque no próximo fim-de-semana em Samora Correia, Benavente, que este ano se voltou a associar às comemorações da semana internacional do cérebro 2012, um evento que decorre em simultâneo em várias cidades de dimensão mundial.

No sábado, 17, às 16h30, o Palácio do Infantado abre as suas portas para “a descoberta do cérebro”, uma actividade pedagógica para neurocientistas dos 6 aos 12 anos. Segue-se uma conferência que vai juntar Odete Cruz e Silva, responsável pelo Centro de Biologia Celular da Universidade de Aveiro, o neurologista Alfredo Sá e um representante da Associação Alzheimer Portugal.

No domingo, dia 18, realiza-se na Companhia das Lezírias a caminhada “o cérebro em movimento”, com concentração marcada para as 8h30, junto ao centro cultural de Samora Correia.

As comemorações da semana do cérebro em Samora Correia, organizadas pela Junta de Freguesia, resultam do entusiasmo de dois investigadores naturais da cidade, os cientistas Edgar Cruz e Silva (já falecido) e Odete Beirão Cruz e Silva.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 523 visitantes e 0 membros em linha