PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

O dia mundial dos direitos dos consumidores, 15 de Março, vai ser assinalado em Santarém com um conjunto de palestras abertas à população que envolvem a Câmara Municipal, a escola secundária Sá da Bandeira, o Instituto Politécnico de Santarém, através da Escola Superior de Gestão e Tecnologia (ESGT), e a Direcção Geral do Consumidor (DGC).

De manhã, o auditório da Sá da Bandeira acolhe a conferência “o comportamento do consumidor face aos OGM – novos desafios” a partir das 10h30, numa iniciativa que vai juntar o professor Herlânder Ferreira, da ESGT, e Isabel Lucena, coordenadora do curso de marketing da escola secundária.

Às 14h00, o auditório da escola de gestão acolhe a conferência “o consumo e a defesa do consumidor – abordagem histórica, sociológica e jurídica”, que terá como oradores Pedro Freitas e Herlânder Ferreira, professores da ESGTS, Sara Gouveia, técnica superior da DGC, Patrícia Gomes, técnica superior da Fenacoop, e António Pinto Monteiro, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Esta data – 15 de Março – foi oficialmente consagrada em 1985, numa assembleia-geral das Nações Unidas que instituiu o consumidor como figura jurídica, com direitos e deveres perante a lei.

Em Portugal, os direitos dos consumidores são considerados direitos fundamentais dos cidadãos, estando consagrados na Constituição da República Portuguesa, no seu artigo 60º.



comeremcasa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 557 visitantes e 0 membros em linha