chamusca princepezinhocms banner carnaval

acidente rm

Dois jovens, de 16 e 17 anos de idade, ficaram feridos, com gravidade, na sequência da colisão do ciclomotor em que seguiam com um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido cerca das 14h20 na estrada que liga a cidade de Rio Maior à localidade de Azinheira.

Em declarações ao jornal "Comércio e Notícias", o segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Luís Coelho, explicou que à chegada dos bombeiros, as vítimas encontravam-se inconscientes e politraumatizadas, sendo que o que tem o prognóstico mais reservado é o condutor do motociclo, de 16 anos de idade.

Os dois jovens, amigos de infância, são residentes em Pé da Serra e Azinheira, no concelho de Rio Maior, e ambos jogam futebol - um no Núcleo Sportinguista de Rio Maior e outro nos juniores do Alcanenense.

A estrada entre Azinheira e Rio Maior esteve cortada durante mais de uma hora e no local estiveram 10 elementos e 4 viaturas dos Bombeiros de Rio Maior e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

Os dois jovens foram transportados, com acompanhamento da VMER, para o Hospital de Santarém, tendo sido equacionada a sua transferência para uma unidade hospitalar de Lisboa. O condutor do veículo ligeiro não sofreu ferimentos e recusou assistência.

A GNR está a investigar as causas do acidente.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves