chamusca natalmicromineiro slide

carro jantes

Os casos de furtos em automóveis são recorrentes em Santarém mas voltaram a assumir particular relevância na noite e madrugada de terça para quarta-feira, 4 para 5 de dezembro, com o furto das jantes e pneus de várias viaturas estacionadas no centro da cidade e em São Domingos.

As denúncias e fotografias circulam nas redes sociais e, segundo fonte da PSP de Santarém, há dois casos ocorridos nessa noite em que foi apresentada queixa à polícia, que está a desenvolver investigações tendentes a identificar o autor ou autores dos crimes.

Além dessas situações, há uma outra ocorrida com a viatura da esposa de Vítor Monteiro, a que furtaram as quatro jantes especiais de uma Renault Megane e respetivos pneus junto à torre de São Domingos. Os autores do furto nem sequer tiveram a preocupação de eliminar vestígios, deixando ficar no local o "macaco", a chave de rodas e o pneu de outro carro, que serviu para manter a viatura afastada do solo.

Além destes casos ocorridos esta semana, a Rede Regional teve conhecimento de outras situações registadas nos últimos tempos em locais como o parque da Estação da CP ou o bairro de São Domingos, onde os furtos acontecem com alguma regularidade.

É o caso de Daniel Silva, residente no concelho de Santarém mas a trabalhar no Entroncamento, utilizador diário dos parques junto à CP, na Ribeira de Santarém, a quem já assaltaram o carro 4 vezes: da primeira vez levaram-lhe os espelhos e a antena, da segunda a chapa de matrícula, da terceira as duas rodas da frente e da última o auto-rádio.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves