chamusca natalmicromineiro slide

pista gelo

O nevoeiro atrasou mas não impediu a chegada do Pai Natal a Santarém na manhã deste sábado,1 de dezembro. A fraca visibilidade impediu a aterragem das renas com o trenó, pelo que a figura natalícia mais apreciada pelas crianças chegou no comboio de Natal que, por estes dias, percorre o centro histórico da cidade.

A primeira paragem foi na casa do Pai Natal, situada na Praça Sá da Bandeira, em frente à Sé de Santarém, onde se fizeram as primeira fotos e trocaram os primeiros sorrisos. O presépio do Largo do Seminário e "O Maior Presépio do Ribatejo!”, em exposição até 6 de janeiro na sede da Associação Comercial e Empresara de Santarém, foram os passos seguintes, antes da chegada a outra das paragens mais procuradas deste Natal: o mercadinho do reino e a pista de gelo.

Instalados no topo sul do Jardim da Liberdade, estas duas atrações completam-se uma vez que aliam o desporto e lazer da pista de gelo e a parte de artesanato e gastronomia do mercadinho.

A pista de gelo, com entradas à borla mas com as crianças a necessitarem de autorização de um familiar adulto para poderem usufruir da pista, logo começou a atrair os mais novos, num vai e vem que promete durar até 31 de dezembro.

Funciona de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 19h00, e às sextas e sábados, das 10h00 às 22h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o encerramento será às 15h00 e no dia de Natal estará encerrada todo o dia.

Quanto ao Pai Natal estará de visita à cidade, aos sábados e domingos, entre 1 e 23 de dezembro, estando a sua casa aberta das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00 no Largo do Seminário.

Para quem quiser fazer uma viagem  de comboio pelo Centro Histórico, o “Comboio de Natal” funcionará de 1 a 31 de dezembro (exceto dia 25), de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.

pai-natal santarem

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves