chamusca natalmicromineiro slide

ira tomar-maustratos

O Comando Distrital de Polícia de Santarém emitiu esta segunda-feira, 26 de novembro, um comunicado onde esclarece e desmente um alegado caso de maus tratos a animal denunciado em vídeo por um popular e que ganhou visibilidade através da página de facebook da conhecida associação IRA - Intervenção e Resgate Animal.

O vídeo, que na manhã desta terça-feira já tinha mais de 77 mil visualizações, cerca de 750 comentários e mais de 2 mil partilhas, foi filmado em Tomar e apresenta o que é descrito como "Crime de maus-tratos a animal de companhia em Tomar", sendo referidas agressões e privação das necessidades fisiológicas do mesmo.

Após receber a queixa, a PSP identificou o local e os proprietários do referido animal, contactou a autoridade de saúde municipal de Tomar, que, segundo um comunicado da polícia, "confirmou que o canídeo não apresenta quaisquer tipo de maus tratos, está vacinado de acordo com as normas em vigor, está devidamente nutrido e sem sinais de ferimentos e o local onde se encontra está higienizado, tendo acesso a comida e a água potável".

O mesmo comunicado da polícia conclui que "as informações que levaram a muitas preocupações, segundo a autoridade municipal de saúde animal, não têm razão de ser e estão debeladas, não existindo quaisquer motivos de preocupação".

Comentários   

 
+3 #2 VITOR MANUEL SILVA D 27-11-2018 18:49
Comando Distrital de Polícia de Santarém, desmente o maus tratos aos animais. Claro que desmente, aquando da sua chegada a situação já estava normalizada. Será que o video que circula na NEt é falso. Durante muitos anos fiz parte de uma associação de proteção de animais e as denuncias que eram efetuadas caíam em cesto roto, logo não me espanta. Pois não foram visualizadas in loco. Será que visualizaram as imagens. Quanto ao Veterinário Municipal esse deveria igualmente ser responsabilizad o, ou também não viu as imagens. Depois o IRA é que é criminoso.
Citar
 
 
+9 #1 Mafalda Gonçalves 27-11-2018 15:07
E depois um dia a cadela passa-se morde a dona e lá vem toda a gente dizer coitadinha da senhora, a cadela é um monstro que "do nada" atacou a própria dona e que por isso tem de ser abatida!
Citar
 

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves