chamusca natalmicromineiro slide

atropelamento ferroviario str

Um homem, com cerca de 40 anos, sobreviveu a um atropelamento ferroviário ocorrido cerca das 8h15 da manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, na estação ferroviária de Santarém.

Segundo relatos recolhidos pela Rede Regional no local, a vítima, de nacionalidade nepalesa, estaria a sair do comboio numa altura em que a composição estava a parar na estação, mas ainda em movimento.

O homem terá escorregado ao sair da carruagem e ficou preso pelos membros superiores, obrigando a uma intervenção delicada e demorada dos Bombeiros Municipais de Santarém e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém (HDS).

A vítima só foi retirada cerca de uma hora e um quarto depois, às 9h30, sendo transportada ao HDS em estado grave mas com sinais vitais estáveis.

No local estiveram 5 viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Municipais de Santarém, VMER e PSP.

O comboio em causa era um Intercidades que fazia a ligação entre Lisboa e a Guarda, que esteve parado no local até às 9h45, altura em que a circulação no sentido Sul - Norte foi reaberta.

 

NOTÍCIA ORIGINAL PUBLICADA ÀS 9H15

Linha do Norte cortada devido a atropelamento ferroviário em Santarém

acidente str estacao

A linha ferroviária do Norte está cortada no sentido Sul - Norte, na Estação de Santarém, devido ao atropelamento de um homem, com cerca de 40 anos, que ficou preso debaixo da composição mas está vivo e com sinais vitais estáveis.

Segundo relatos recolhidos pela Rede Regional no local, o acidente aconteceu cerca das 8h15 desta sexta-feira, 23 de novembro, quando a vítima saiu da composição numa altura em que esta estava a parar na estação mas ainda estaria em movimento.

O alerta foi dado de pronto, tendo sido enviadas para o local 5 viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Municipais de Santarém, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e da PSP.

Fonte da proteção civil disse à Rede Regional que a vítima ficou presa pelos membros superiores, só tendo sido retirada debaixo da composição cerca das 9h30, em estado grave mas "com sinais vitais estáveis".

A circulação faz-se apenas no sentido Norte - Sul. Todos os comboios no sentido contrário estão parados.

EM ATUALIZAÇÃO

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves