banner rederegional casaPiaavisan2018

entroncamentosimulacro

A Proteção Civil vai realizar um simulacro de grandes dimensões operacionais na Estação Ferroviária do Entroncamento, no próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 10 horas, com o objetivo de testar o plano municipal de emergência da cidade.

O exercício vai decorrer num cenário de sismo, e, a partir desta situação, vão realizar-se três simulacros em contextos diferentes: matérias perigosas, sequestro e incêndio.

No total, deverá envolver 120 participantes e operacionais, apoiados por 40 viaturas.

A circulação ferroviária não será interrompida, pela que a Câmara Municipal do Entroncamento, em comunicado, pede aos populares que queiram assistir ao simulacro que tenham cuidados redobrados, e que não estranhem uma enorme movimentação de meios nas áreas circundantes à estação.

O exercício vai envolver meios do “Comando Distrital de Proteção Civil, Serviço Municipal de Proteção Civil, Município do Entroncamento, Bombeiros Voluntários do Entroncamento, CP – Comboios de Portugal, Medway – Transportes e Logística, Takargo – Transporte de Mercadorias SA, IP – Infraestruturas de Portugal, PSP, GNR e INEM, entre outras”, explica o comunicado da autarquia.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves