banner rederegional casaPiaavisan2018

inem gnr

Uma mulher, com cerca de 50 anos, morreu, e outra ficou ferida, sem gravidade, devido à colisão de dois veículos ligeiros de passageiros na zona do Monte do Belchior, na EN 119, entre a Rotunda Infantado e o Campo de Tiro da Força Aérea, junto a Samora Correia, no concelho de Benavente.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou à Rede Regional que o alerta foi dado às 15h43, tendo sido mobilizados para o local 2 ambulâncias e o VSAT dos Bombeiros de Samora Correia, a GNR e a VMER de Vila Franca de Xira, num total de 15 operacionais e 6 viaturas.

Segundo a mesma fonte, às 17h20, a vítima com ferimentos leves já tinha sido transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira, enquanto a vítima mais grave ainda estava no local a receber auxílio da equipa da VMER e dos bombeiros. Viria a falecer pouco depois. As duas mulheres eram as condutoras das duas viaturas acidentadas.

A estrada esteve cortada nos dois sentidos, desconhecendo-se as causas do acidente que aconteceu em zona de reta e com visibilidade.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves