banner rederegional casaPiaavisan2018

gustavo vitorino

Um motorista de pesados, residente em Santarém, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 3 de novembro, cerca das 9h15, na zona de cargas e descargas situada nas traseiras do supermercado Minipreço de Benavente.

Gustavo Vitorino, de 51 anos, natural da Ribeira de Santarém, foi encontrado já sem vida dentro da cabina do camião, onde horas antes, aproximadamente entre as 18h00 e as 21h00, esteve a descarregar mercadorias para o supermercado.

Na altura ninguém se apercebeu mas as autoridades suspeitam que a vítima, na manobra de saída o parque, tenha tido uma doença súbita, tendo batido contra uma parte da estrutura do parque.

Os funcionários do supermercado não se terão apercebido do acidente e cerca de doze horas depois, o camião ainda estava com o motor a trabalhar e as luzes acesas, o que alertou um popular, que viu o homem aparentemente morto dentro da cabina e ligou para o 112 cerca das 9h15.

Na sequência do alerta foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Benavente e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, tendo o óbito sido conformado no local pelo médico da VMER.

Por ordem da Procuradora do Ministério Público, o corpo de Gustavo Vitorino terá de ser autopsiado para averiguar as causas da morte, embora não haja sinais de violência ou suspeitas de crime. Ainda assim, a situação está a ser investigada pela GNR.

Gustavo Vitorino residia atualmente no bairro de São Domingos, em Santarém. Deixa mulher e dois filhos maiores.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves