chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

bombeiros torrejanos

Os Bombeiros Voluntários Torrejanos aproveitaram a comemoração do seu 87º aniversário, assinalado a 5 de outubro, para proceder à inauguração das obras de ampliação e remodelação do seu quartel, situado em Torres Novas.

Com esta ampliação, os bombeiros passam a contar com novos espaços: sala do bombeiro, copa/refeitório, parque de viaturas, balneários e arrecadações diversas.

No que se refere à remodelação do quartel, está já pronto o piso 2, com parte das camaratas e salas de formação. As obras nos pisos 1, 0 e -1 começaram recentemente e compreendem a secretaria, direção, salas de formação, posto de rádio, arquivo e outros espaços.

Até à data, os Bombeiros Voluntários Torrejanos já pagaram ao projetista e ao construtor da obra cerca de 900 mil euros, 482 mil dos quais comparticipados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - PO SEUR/Portugal 2020. O Município de Torres Novas também já comparticipou com um total de 235 mil euros.

Quanto ás comemorações, a sessão solene e a receção às entidades oficiais decorreu no Teatro Virgínia, em frente ao quartel, mas o dia incluiu alvorada, hastear da bandeira e romagem ao cemitério. Na cerimónia, procedeu-se a promoções de bombeiros e a várias condecorações. As comemorações terminaram com a missa, na Igreja da Misericórdia.

Após a sessão, seguiu-se a bênção de duas novas ambulâncias e a inauguração da ampliação do quartel, com visita aberta a todos os interessados.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis