chamusca natalmicromineiro slide

droga santarem

Sete pessoas - seis homens e uma mulher - com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santarém da GNR, nos dias 2 e 3 de outubro, por serem suspeitas de estupefacientes.

A operação, que decorreu nos concelhos de Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja, Vila Franca de Xira, Loures e Sesimbra, teve origem numa investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de nove meses, tendo sido realizadas seis buscas domiciliárias, duas em estabelecimentos comerciais e uma busca no estabelecimento prisional de Alcoentre.

A operação resultou na apreensão de 5 automóveis; 2 motociclos; 42 doses de haxixe; 1 balança de precisão; 1 revolver; 2 caçadeiras; 1 arma de alarme transformada; 118 munições de diversos calibres; 1 soqueira; 1 faca borboleta; 16 telemóveis; 5 computadores portáteis; 4 máquinas de fortuna ou azar e 58 mil euros em numerário.

Os seis detidos, alguns com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, no dia 4 de outubro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência. Um dos detidos ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Segundo a GNR, estiveram empenhados nesta operação 65 militares dos comandos territoriais de Santarém, Setúbal, Lisboa e Leiria, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, da Unidade de Intervenção, com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves