chamusca pinoquiomicromineiro slide

padre joao ramalho

A Diocese de Santarém tem um novo padre desde este domingo, dia em que ocorreu a ordenação sacerdotal do diácono João Ramalho, natural da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

A celebração, presidida pelo bispo da Diocese de Santarém, D. José Traquina, decorreu na Sé Catedral de Santarém, contando com a presença de muitos familiares e amigos.

"A Diocese de Santarém, e toda a Igreja, necessita de mais padres mas não de uns padres quaisquer. São necessários Padres que, na sua fragilidade, se assumam como um dom de Deus para a Igreja e para o mundo, que estejam dispostos a retomar cada dia, com humildade e coragem, o zelo pela missão e a atenção aos muitos sinais e desafios que Deus coloca na sua frente", referiu D. José Traquina durante a cerimónia.

A missa nova do padre João Ramalho será celebrada na sua terra, no domingo, 14 de outubro, pelas 16h00, e será seguida de um jantar convívio.

A missa nova/receção na freguesia de Alcobertas, Rio Maior, será no dia 21 de outubro, às 11h30.

Licenciado em Economia, João Ramalho, filho de Ramalho Ribeiro, ex-director da Estação Zootécnica Nacional, no Vale de Santarém, é o primeiro padre natural da Póvoa da Isenta.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves