chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

coruchealteracoesclimaticas

O município de Coruche juntou-se ao “BEACON”, um projeto europeu lançado esta sexta-feira, 21 de setembro, que na implementação de ações climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura de gases efeito-de-estufa.

O “Bridging European and Local Climate Action” – “BEACON” foi assinado em Lisboa por 33 municípios europeus, onde estão também representantes da Polónia, República Checa, Roménia, Grécia, e Alemanha.

“As alterações climáticas são prioridade na agenda do município”, salientou o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, acrescentando que “temos uma missão de grande responsabilidade, de forma a mitigar e adaptar as práticas de ordenamento do território que além de enquadrarem fatores relevantes das alterações climáticas, possam garantir as condições de conhecimento e salvaguarda do património natural e das pessoas”.

Num projeto que visa concretizar medidas que contribuam para um clima estável e de sustentabilidade, Coruche terá acesso a serviços de consultoria, workshops e conferências, para promover ações climáticas locais.

Workshops Regionais e Conferências Europeias são algumas das estratégias onde o município apresentará as suas próprias ações, beneficiando da troca de experiência com os parceiros europeus.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis