chamusca natalmicromineiro slide

santaremrestauranteadiafa

O Restaurante Adiafa, um dos mais antigos e conhecidos de Santarém, foi palco da gravação de um programa da série “Pesadelo na Cozinha”, que será emitido no próximo domingo, 23 de setembro, a seguir ao “Jornal das 8” da TVI.

Este será o terceiro episódio da segunda temporada deste programa em que o conhecido Chef Ljubomir Stanisic tenta propor soluções para contornar as dificuldades que os restaurantes enfrentam no seu dia a dia, como é o caso do Adiafa.

"O restaurante Adiafa, que já foi um ex-libris em Santarém, pediu ajuda para dar a volta às dificuldades que sente nos últimos anos. Nos tempos áureos, fizeram-se lá grandes eventos, e as mesas rodavam diariamente duas a três vezes, ao almoço e jantar", segundo se pode ler no site da TVI.

“Confeção pobre, muitos ingredientes congelados e falta de amor pela cozinha” são os principais problemas encontrados por Ljubomir Stanisic, segundo a mesma nota explicativa do próximo episódio.

Recorde-se que este programa já gravou em Santarém durante a primeira temporada, no então restaurante “Tejá”, que funcionava no Jardim das Portas do Sol, explorado pelo Grupo El Galego.

Na altura, a emissão desse episódio do “Pesadelo na Cozinha”, em Maio de 2017, provocou uma grande polémica a nível local pelo rol de críticas deixado à confeção da comida e ao serviço do “Tejá”, que acabou por nunca conseguiu recuperar da má imagem deixada pelo programa.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves