chamusca ehtoiromicromineiro slide

santarem-qualidade-ar

A Câmara de Santarém vai apresentar no dia 20 de setembro, quinta-feira, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade, feito em 15 locais de monitorização.

Este estudo de monitorização teve o propósito de conhecer as zonas onde será pertinente definir estratégias que mudem comportamentos em matéria de emissões atmosféricas onde o impacte do uso dos veículos motorizados constitui um problema.

Este trabalho permitiu conhecer o impacte da deslocação automóvel casa-escola na qualidade do ar na cidade, através dos dados da monitorização de dois indicadores de Qualidade do Ar, relacionados com o tráfego automóvel, NO2 e O3.

A apresentação é uma das iniciativas da SEM – Semana Europeia da Mobilidade, que inclui uma sessão sobre “A participação pública na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas”.

No mesmo dia, a autarquia vai receber do CDP - Carbon Disclosure Project, uma organização sem fins lucrativos, um certificado a reconhecer o trabalho no aumento da transparência, na redução das emissões de gases com efeito de estufa e na construção de cidades sustentáveis para o futuro.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis