chamusca ehtoiromicromineiro slide

ranking empresas

Ourém e Santarém voltaram a ser os concelhos onde foram criadas mais empresas no mês de julho, mantendo uma tendência que já se repetiu noutros meses do ano.

Segundo a análise à criação de empresas no distrito de Santarém feita mensalmente pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em julho foram criadas no distrito, 88 empresas, mais 9 que no mês anterior.

Ourém e Santarém, com 10 empresas criadas cada um, Benavente, com 9, e Rio Maior e Salvaterra de Magos, com 8 empresas criadas, foram os concelhos mais dinâmicos.

Tomar (7), Abrantes (6), Coruche, Entroncamento e Torres Novas (cada um com 5), Almeirim (4) e Alcanena (3), ficaram nos lugares seguintes.

Na parte de baixo da tabela surgem Alpiarça, Cartaxo e Vila Nova da Barquinha, cada um com 2 empresas criadas, e Ferreira do Zêzere e Mação, com apenas uma empresa criada no mês de julho. Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal não viram criada qualquer empresa no seu território no período analisado.

Relativamente aos setores de atividade, destaque para o comércio por grosso (11), comércio a retalho (8), construção de edifícios (6), restaurantes (4), transportes rodoviários de mercadorias (3), comércio de veículos automóveis ligeiros (3) e montagem de trabalhos de carpintaria e de caixilharia (2).

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis