chamusca ehtoiromicromineiro slide

santaremSVPfestas

A tradicional festa de Verão em São Vicente do Paul, uma das mais populares do concelho de Santarém, realiza-se este ano entre os dias 23 e 26 de agosto, no Jardim de São Vicente, onde são esperados milhares de convivas ao longo dos quatro dias dos festejos.

A abertura do arraial está marcada para as 19h30 de dia 23, uma quinta-feira, numa noite com festa da imperial, baile com os Dual Vox e a atuação da banda Sunset 99.

Na sexta-feira, dia 24, há baile com a Bana VIP, às 22 horas, seguindo-se um concerto dos The Peorth, à 1h00, e com o DJ Gonçalo Henriques a fechar a madrugada, a partir das 3 horas.

No sábado, a partir das 11 horas, há missa solene, seguida de procissão e cortejo das fogaças até ao recinto dos festejos, onde se vai realizar o primeiro almoço de convívio entre os juízes da festa de edições anteriores.

À noite, pelas 21h30, atua a escola de dança desportiva do Clube de Andebol São Vicentense (CASV), seguido de um espetáculo da Ganda Banda, e com os DJ’s Tiago M e Tiago Moita a fechar a noite.

Do programa do último dia, domingo, 26 de agosto, destaque para as atuações dos Ranchos Folclóricos de Vale de Figueira e “Os Camponeses” de São Vicente do Paul, havendo ainda um bailarico popular com a Nova Banda, antes da apresentação dos juízes e comissão de festas de 2019 e de um espetáculo de fogo de artifício.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis