chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

coruche wifi

A Câmara de Coruche já está a disponibilizar rede wi-fi com acesso gratuito á internet em algumas zonas da vila. Nesta primeira fase, estão contempladas as zonas junto ao setor 2 da praça de touros e no interior do pavilhão de exposições, mas o objetivo é estendê-la a outras localizações.

"Fizemos questão que nesta zona estivesse já disponível o acesso a partir das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, por ser aqui o palco principal das Festas e pelo número de pessoas que estarão durante estes dias concentradas pelo Parque do Sorraia", justifica o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira.

"É assim que queremos promover o nosso território não esquecendo que, cada vez mais, é fundamental acompanhar a estratégia das cidades e vilas inteligentes que tem nas novas tecnologias e no acesso livre e gratuito à internet em espaços públicos algumas das suas prioridades", adianta o autarca.

Francisco Oliveira garante que a autarquia irá aumentar progressivamente o âmbito de cobertura e os locais de acesso à internet Coruche free, nomeadamente no centro histórico e noutros locais de interesse e elevada afluência turística, como a zona ribeirinha.

Para aceder basta estar num dos locais públicos indicados e procurar no telemóvel a rede «Coruche Free» no Parque do Sorraia.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves