chamusca pinoquiomicromineiro slide

torresnovasbombeirosinvestimentos

Para cumprir com eficácia a sua missão, os Bombeiros Torrejanos necessitam, a curto prazo, de duas ambulâncias, um novo veículo escada e um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI).

As necessidades da corporação foram transmitias pela própria direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT) à Câmara Municipal de Torres Novas, numa reunião onde marcaram presença o presidente Pedro Ferreira e o vereador Carlos Ramos.

Para a direção, o investimento nestes novos equipamentos é “uma urgência”, tendo em conta, por exemplo, que o atual veículo escada que serve a corporação já tem cerca de 50 anos e, o VUCI 25 anos.

Neste encontro, os bombeiros salientaram ainda a necessidade de a autarquia aumentar a comparticipação fixa mensal à corporação, tendo ainda sido discutida a questão das dívidas do município aos bombeiros, que reportam já ao período desde 2014, e que ultrapassam os 100 mil euros, tendo a Câmara assumido o compromisso de liquidar a dívida de curto prazo.

A direção da AHBVT levou também à discussão a importância de se equacionar a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que, de acordo com o atual comandante dos Bombeiros, “é uma necessidade evidente, dado o número de ocorrências registado diariamente”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves