chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

psp escudo

Vários polícias foram agredidos ou alvos de tentativa de agressão este fim de semana, em Santarém, tendo sido detidos dois homens, de 19 e 21 anos de idade, e outros dois identificados.

O primeiro caso registou-se junto à rodoviária nacional, tendo a polícia detido os dois jovens após ser alertada para “a inconveniência das atitudes” que estes exibiam na via pública, eventualmente relacionadas com excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ao dirigir-se aos suspeitos, e já depois de se ter identificado, um polícia acabou por ser agredido, não tendo no entanto ficado ferido.

Os dois homens vão ser presentes a julgamento em processo sumário esta segunda-feira, no tribunal de Santarém.

Já na madrugada deste domingo, cerca das 2h30, vários polícias foram alvo de tentativa de agressão, através do arremesso de cadeiras de uma esplanada de um café do Alto do Bexiga.

Segundo fonte policial, a PSP foi chamada ao local por estarem dois homens a discutir na referida esplanada, mas quando os dois agentes enviados chegaram, foram recebidos e insultados por cerca de 15 homens, alegadamente familiares dos primeiros, que os injuriaram e tentaram agredir à cadeirada.

A mesma fonte explica que os agentes solicitaram reforços, tendo poucos minutos depois chegado ao local uma equipa da divisão de trânsito. Nesse espaço de tempo os indivíduos fugiram do local, tendo apenas dois deles sido identificados por serem já conhecidos das autoridades.

Apesar do arremesso das cadeiras, nenhum dos agentes ficou ferido.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis