app chamuscabanner festas coruche

gnr armas str

Três carabinas, calibres .300 Winchester Magnum, 30-06 e .22; suas espingardas caçadeiras calibre 12; uma pistola calibre 6,35 mm; duas pistolas de alarme; uma carabina de ar comprimido, calibre 4,5 mm; 2295 munições de diversos calibres; duas armas brancas; três miras telescópicas; dois sistemas de laser; um silenciador; cerca de um quilo de pólvora e diversos de fulminantes, compõem o verdadeiro arsenal de armamento encontrado pela GNR na posse de um homem residente no concelho de Santarém.

As investigações da guarda começaram no âmbito de um processo de violência doméstica, que corria há uma semana, e em que os militares do NIAVE (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas) apuraram que um homem “ameaçava a sua mulher com recurso a armas de fogo”.

Perante isto, explica o comando territorial de Santarém, “foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido uma quantidade considerável de armas e munições”, conforme indicado acima.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, à excepção da arma de calibre 6,35 mm, todas as outras estavam legais.

O caso foi entregue ao Ministério Público da Comarca de Santarém, estando o suspeito a aguardar a decisão judicial.

Detido por violência doméstica

Num outro caso, também ocorrido em Santarém, um homem, de 49 anos, foi detido pela GNR na quarta-feira, 18 de julho, por violência doméstica.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que decorria há cerca de um mês, os militares apuraram que, durante a relação, o suspeito sujeitava a sua companheira, de 34 anos, bem como o seu filho menor, a maus tratos físicos e psicológicos, o que culminou no cumprimento de mandado de detenção”, explica um comunicado do Comando Territorial de Lisboa.

O detido foi presente na sexta-feira, dia 19 de julho, ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, ficando sujeito às medidas de coação de não contactar com as vítimas, bem como apresentações semanais em posto policial

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis