banner jogos veraomicromineiro slide

casa benfica cabo verde

O Sport Lisboa e Benfica inaugurou no dia 30 de junho, na cidade da Praia, em Cabo Verde, aquela que é a primeira Casa do Benfica de "nova geração", cujo modelo arquitetónico e funcional servirá de base às próximas casas dos encarnados, incluindo a de Santarém, cuja construção está a ser equacionada para a zona de restauração do Jardim da Liberdade.

"Todas as casas que vão ser abertas a partir de agora, em todo o mundo, vão ter de ter este perfil a imitar o estádio da Luz. Esta é a casa-piloto", explicou o vice-presidente do Benfica, Alcino António, acrescentando que esta é uma forma de uniformizar a imagem do clube.

As novas casas do Benfica destacar-se-ão pela cobertura em arco vermelho, a imitar o Estádio da Luz, e irão incluir espaços de restauração, de venda de bilhetes, inscrição de sócios ou pagamento de quotas, e de comercialização de produtos oficiais do clube.

Como a Rede Regional avançou, em primeira mão, a 13 de junho, no caso de Santarém, o projeto, ainda em desenvolvimento e sujeito a aprovação da Câmara de Santarém, envolverá a passagem da Casa do Benfica de Santarém, a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, atualmente no centro histórico, para o Jardim da Liberdade.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis