chamusca ehtoiromicromineiro slide

rotary clube santarem

António Martins Ferreira foi eleito no dia 3 de julho como o novo presidente do Rotary Clube de Santarém, sucedendo a Luís Soares Rodrigues, que terminou o seu mandato em 30 de junho, como acontece com todos os cargos dirigentes em mais de 30 mil clubes rotários em todo o mundo.

Casado e com dois filhos, o novo presidente é natural de Santarém, tendo vivido toda a sua juventude nesta cidade onde frequentou e concluiu o ensino secundário no Liceu Sá da Bandeira. É licenciado em Engenharia Mecânica pelo IST da Universidade Técnica de Lisboa.

António Martins Ferreira, eleito para o ano rotário 2018/2019, terá consigo António Freitas (secretário), Jorge Silva (tesoureiro) e José Pereira (diretor de protocolo).

rotary clube santarem antonio ferreiraA intenção da equipa é continua a promover o ideal de Rotary através de ações inovadoras, internacionalizar a atividade do clube, nomeadamente com uma parceria com o Rotary Club de Madrid Castilla e também dar seguimento às atividades que já pertencem à agenda anual do clube, como são a homenagem a profissionais da comunidade e a entrega de prémios escolares aos melhores alunos do concelho.

Jovens também elegem nova direção

No mesmo dia foi também escolhida a nova equipa dirigente do Rotaract Club de Santarém, destinada a jovens que partilham os ideais rotários. A presidente passa a ser Márcia Amaro, que sucede a Marcelo Morgado.

O Rotaract é formado por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e, neste caso é um clube patrocinado pelo Rotary Clube de Santarém, que já conta com 55 anos de existência.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis