banner jogos veraomicromineiro slide

ambulancia salvaterra

IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai oferecer uma ambulância de socorro e emergência médica aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (BVSM), num custo total que vai ultrapassar os 60 mil euros.

O veículo, que poderá chegar no mês de agosto, será adquirido pela Associação Humanitária dos BVSM mas será financiado pela autarquia. As duas entidades acordaram um protocolo de cooperação que determina que o Município irá atribuir à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 prestações mensais, cada uma de €1.005,27 (mil e cinco euros e vinte e sete cêntimos).

Num outro âmbito, a autarquia vai ainda pagar metade dos gastos com transporte e alimentação das duas equipas afetas ao DECIR 2018, estimadas em cerca de 12.300 euros, sendo o restante valor dividido em partes iguais pela Junta de Freguesia de Marinhais, pela União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros e de Salvaterra e pela União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho.

Já no início deste ano, a Câmara Municipal tinha reforçado em vinte por cento a comparticipação financeira atribuída mensalmente à associação e deliberado apoiar, todos os meses, com mil litros de gasóleo, as viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia comparticipou também financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de proteção individual para os bombeiros e a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis