chamusca ehtoiromicromineiro slide

sardoalvoluntariadoflorestas

“Por um Sardoal Verde – Sensibilizar, Prevenir e Vigiar” é o nome do projeto de voluntariado que vai decorrer neste concelho do Norte do Ribatejo entre os dias 2 de julho e 16 de outubro, com o objetivo de prevenir a ocorrência de fogos florestais.

“As atividades a desenvolver destinam-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e têm a duração de cinco horas diárias, traduzindo-se numa bolsa de 10 euros por dia”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

As ações de voluntariado dividem-se em três projetos diferentes, a “vigilância fixa”, a “sensibilização da população”, e a “vigilância em bicicleta”, visando incentivar “jovens voluntários a proteger a natureza e a floresta, através da sensibilização das populações, bem como da prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes ambientais”, explica a mesma nota.

Os interessados podem obter mais informações ou fazer a sua inscrição junto do Gabinete Técnico Florestal de Sardoal, dos Serviços de Ação Social deste Município ou no Portal https://programas.juventude.gov.pt/florestas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis