chamusca ehtoiromicromineiro slide

agua torneira

ATUALIZAÇÃO ÀS 13H30

O abastecimento foi reposto cerca das 13h00.

Uma rotura grave na conduta adutora e distribuidora da rede de abastecimento de Salvaterra de Magos está a impedir o abastecimento de água numa parte significativa da vila.

Segundo a empresa Águas do Ribatejo (AR), que gera a água e abastecimento naquele concelho, “toda a zona antiga a Norte da Avenida Roberto Ferreira da Fonseca, incluindo a Escola Profissional de Salvaterra de Magos e o edifício da Câmara estão sem abastecimento, tal como a zona das piscinas, campo de futebol, pavilhão e bombeiros e lar da Misericórdia".

A rotura aconteceu esta manhã, no cruzamento da EN 118 com a EN114, numa zona sensível onde existem várias infraestruturas subterrâneas.

A AR desencadeou de imediato os procedimentos para a reparação e estima que os trabalhos fiquem concluídos e que o abastecimento seja reposto com normalidade até às 14h00.

A empresa pede desculpa pelo incómodo causado por esta situação imprevisível e alerta ainda para a possibilidade da água se apresentar turva após o reabastecimento, solicitando que sejam comunicadas todas as situações anormais pelo telefone 263 509 400 ou 808 202 011.

A água só deve ser quando apresentar uma cor transparente.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis