chamusca bibliotecamicromineiro slide

acidente rulote ctx

Um condutor que seguia na Entrada Nacional 3, no sentido Santarém – Lisboa, despistou-se na madrugada deste sábado, 21 de abril, no centro do Cartaxo, provocando danos avultados numa rulote de farturas estacionada entre os CTT e o largo da Câmara Municipal.

O acidente aconteceu cerca das 4 da manhã quando a viatura, onde seguiam 4 pessoas, saiu da estrada, entrou em despiste, e galgou o passeio, só se detendo quando embateu contra a rulote, provocando elevados estragos materiais, não tendo no entanto provocado ferimentos a nenhum dos envolvidos.

João Grifo, filho da proprietária da rulote, disse à Rede Regional que a família estava a dormir quando, pouco depois das 4 da manhã, a polícia bateu à porta a avisar do acidente. Ao chegarem ao local depararam-se com o aparato e prejuízos ainda não contabilizados na totalidade mas que poderão ultrapassar os 50 mil euros, quer na viatura, totalmente preparada para a atividade, quer nos equipamentos.

Além do prejuízo material, a inatividade da rulote vai provocar outros prejuízos, sobretudo quando a época mais forte do ano está a começar.

Curiosamente o acidente aconteceu poucas horas antes da rulote ir deixar aquele local, onde está devidamente legalizada, uma vez que na manhã deste sábado iria ser levada para a zona do Parque de Exposições, onde dentro de dias se realizará a Festa do Vinho e do Chocolate do Cartaxo.

“Só não a tínhamos tirado ainda com medo que roubassem outra vez o cabo e o quadro da luz”, conta João Grifo.

Segundo foi informado pelas autoridades, os quatro ocupantes da viatura são de nacionalidade estrangeira mas o condutor tinha carta de condução e a viatura estava segura. A família Santos Grifo espera agora que as seguradoras se entendam rapidamente para poder voltar à atividade o mais cedo possível.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis