banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

inundacoes

IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA

A Estrada dos Lázaros, na Golegã, e a EM 590, em Santa Justa, Coruche, estão cortadas devido às inundações provocadas pela chuva que tem caído de forma persistente nos últimos dias.

A informação foi avançada esta manhã pela GNR de Santarém, que aponta como alternativas a EN 365 e a EN251-EN2, respetivamente.

Para já não há avisos da meteorologia nem alertas da proteção civil mas a previsão meteorológica prevê a continuidade do tempo chuvoso nos próximos 5 dias, à execepção de sábado onde, a ocorrerem, deverão ser apenas aguaceiros.

Para hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva no litoral da região Centro, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo por vezes mais intensa e persistente até meio da tarde, passando a regime de aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente fortes e de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de neve acima de 1200/1400 metros.

O vento soprará fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral e nas terras altas a partir do meio da manhã, por vezes com rajadas até 75 quilómetros por hora a sul do Cabo Mondego e soprando temporariamente do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, mais provável nas regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima na região Centro.

Para Santarém estão previstas temperaturas entre os 9 e os 16 graus.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018