chamusca ehtoiromicromineiro slide

ribeira derrocada

A Estrada da Estação, na Ribeira de Santarém, foi reaberta esta quarta-feira, 14 de março, cerca das 12h30, depois de ter sido cortada junto à curva de acesso ao Liceu, devido à necessidade urgente de demolir um edifício antigo, que corria perigo eminente de cair na via pública.

Por este motivo, a ligação entre Almeirim, Alpiarça e Santarém fez-se apenas pela Ponte Salgueiro Maia, uma vez que a ponte D. Luís, apesar de não estar cortada, não tem acesso do lado de Santarém devido à interdição de circulação na EN 114, entre a ponte e o planalto da cidade.

O corte da estrada, na passagem estreita junto ao acesso à passagem de nível central da Ribeira de Santarém, é motivado pela demolição de um imóvel junto à Calçada de Santa Clara, que liga a Ribeira à zona de São Bento, junto à Escola Secundária Sá da Bandeira.

O local já esteve cortado em 2013, pelas mesmas razões, tendo-se na altura demolido parte dos prédios em ruína.

Hoje de manhã, cerca das 7h55, começaram novamente a cair pedras e parte do reboco, tendo a proteção civil municipal decidido cortar o trânsito e demolir o edifício para precaver eventuais danos com a derrocada descontrolada do edifício.

ribeira derrocada1

 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis