chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

cartaxopontedamelia2

A circulação automóvel na ponte rainha D. Amélia vai ser reaberta durante esta terça-feira, 13 de março, depois da Proteção Civil distrital ter emitido um comunicado onde dá conta da redução dos caudais no rio Tejo e da Infraestruturas de Portugal ter garantido que não se verificam problemas nas fundações.

Recorde-se que o trânsito no tabuleiro da ponte, que liga Porto de Muge, no concelho do Cartaxo, a Muge, concelho de Salvaterra de Magos, tinha sido interditado no passado sábado, às 20 horas, por questões de segurança.

As duas autarquias, num comunicado conjunto, citam as declarações do presidente da Infraestruturas de Portugal à TSF, onde garante que não há qualquer problema a nível das fundações.

Pedro Magalhães Ribeiro, do Cartaxo, e Hélder Esménio, de Salvaterra, “assinalam com agrado a resposta, que procuravam há algumas semanas, relativa às dúvidas de segurança que se colocavam ao nível das fundações dos pilares”, lê-se no comunicado das autarquias.

Os autarcas “ficam a aguardar a redação final do Relatório Técnico solicitado pelas autarquias e apelam à compreensão de todos no respeito da velocidade máxima de 30 km/h e da limitação da circulação a veículos de peso inferior a 3,5 toneladas, pois estamos na presença de uma infraestrutura rodoviária importante para as pessoas e para a economia regional que importa preservar”, acrescenta a nota de imprensa.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis