chamusca pinoquiomicromineiro slide

miguel conceicao

Um piloto da barra de Lisboa, natural do Cartaxo, morreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de fevereiro, após cair ao mar durante uma operação de desembarque de um navio mercante.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha, explicou que a operação de desembarque decorria a sul de Cascais e que, por causa das condições adversas no mar, com ondas de quatro metros, não foi possível aos elementos da embarcação que acompanhavam o piloto alcançá-lo no imediato.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca da 1h30 e foram acionados meios da Polícia Marítima e uma embarcação da estação salva-vidas de Cascais, que acabaram por conseguir depois recuperar o corpo.

A vítima é Miguel Conceição, de 45 anos, filho de Mário Conceição, responsável pela Agência Funerária Campeão, em Santarém.

 

Investigação em curso

Já esta manhã, o Ministério do Mar e a Administração do Porto de Lisboa lamentaram a morte de Miguel Conceição e anunciaram que está a decorrer uma "investigação técnica para apurar as causas do acidente que levou a esta tragédia".

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves