app chamuscamicromineiro slide

A edição de 2018 das Tasquinhas de Rio Maior, o maior evento anual do concelho, realiza-se de 2 a 11 de março, esperando-se que atraiam à cidade vários milhares de visitantes.

Realizando-se, como habitualmente, no pavilhão multiusos de Rio Maior, as Tasquinhas são um dos mais genuínos certames de degustação gastronómica do país, uma vez que praticamente todas as tascas são da responsabilidade do movimento associativo do concelho, não envolvendo profissionais da restauração.

Desta forma, os visitantes das Tasquinhas têm acesso a uma experiência diferente, provando os pratos de confeção tradicional local preparados por mãos habituadas à preparação da comida caseira, o que lhes confere o sabor e a qualidade que encontramos na cozinha das nossas avós ou das nossas mães.

No piso térreo do pavilhão estarão 24 tasquinhas, enquanto no primeiro piso estarão 75 stands mostrando as atividades económicas e serviços do concelho e o espaço Café & Música, sendo a tenda exterior dedicada à doçaria e ao artesanato (55 stands) e ao espaço TasquinhasFest.

As Tasquinhas de Rio Maior, classificadas como de Interesse para o Turismo Nacional e detentoras do prémio “Melhor Gastronomia 2014” da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, são acompanhadas por um programa de animação, que inclui espetáculos e atividades desportivas.

 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis