chamusca pinoquiomicromineiro slide

entroncaentoPSPrededroga

O Tribunal de Santarém colocou 3 dos 6 detidos durante a mega operação realizada pela PSP no Entroncamento, em Torres Novas e em Almada, onde foi desmantelada uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, entre outras atividades ilícitas, em prisão preventiva.

Os quatro homens, de 29, 35, 44 e 50 anos, e duas mulheres, de 35 e 48 anos, três deles residentes no Entroncamento, e os restantes residentes em Lisboa, foram ouvidos durante esta sexta-feira em primeiro interrogatório, ficando 3 em liberdade e 3 em prisão preventiva.

Recorde-se que a operação culminou na realização de 11 buscas domiciliárias, e na apreensão de seis viaturas, uma balança de precisão, material de embalamento de droga, documentos de registo de venda de produto e outro material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Segundo um comunicado da PSP, foram ainda apreendidos 5,5 quilos de tabaco pronto a ser embalado, quatro máquinas de fazer cigarros, milhares de tubos e mortalhas com filtro, 1.780 euros em dinheiro, diversas joias em ouro e outro material suspeito de haver sido furtado.

O processo estava a ser investigado na esquadra da PSP do Entroncamento há cerca de 8 meses, e está relacionada com a prática de crimes como tráfico de estupefacientes, usura, contrabando, introdução fraudulenta no consumo, fraude fiscal e associação criminosa.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves