chamusca ehtoiromicromineiro slide

povoa isenta-cruz cristo entrada

A sede na Associação Cruz de Cristo, da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de uma tentativa de assaltada na madrugada desta sexta-feira, 16 de fevereiro, mas os assaltantes, apesar dos estragos provocados, acabaram por fugir sem levar nada.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, José João Pedro, o alarme de intrusão do estabelecimento, que além de sede serve também de bar, disparou cerca das 4h20 da madrugada, na mesma altura em que uma testemunha que mora nas imediações ouviu um enorme estrondo.

Segundo foi possível apurar pelos indícios no local, os assaltantes terão entrado por uma travessa que fica mesmo em frente à sede da coletividade para ganharem balanço com o carro e arrombarem a porta, o que conseguiram subindo pela rampa para pessoas com mobilidade reduzida e galgando o passeio.

No entanto, o disparo do alarme terá feito com que se assustassem e abandonaram o local a alta velocidade num veículo escuro, sem levar nada consigo.

Além da porta principal do edifício, que ficou totalmente destruída, uma segunda porta interior ficou também parcialmente destruída, havendo ainda muitos vidros partidos de uma parede envidraçada que separava a entrada do bar.

Os prejuízos deverão rondar alguns milhares de euros.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis