app chamuscamicromineiro slide

cartaxolimpezaterrenos

A Câmara Municipal do Cartaxo vai realizar várias sessões públicas de esclarecimento sobre limpeza de terrenos, destinadas a proprietários, arrendatários ou usufrutuários de parcelas confinantes a edifícios ou habitações.

Estas sessões, que se realizam sempre nas sedes das respetivas Juntas de Freguesia, começam na sexta-feira, 16 de fevereiro, na União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, às 19 horas, e na Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, às 21 horas.

Para o sábado seguinte, dia 17, estão previstas sessões em Valada, às 15 horas, Vale da Pedra, às17 horas, Ereira e Lapa, às 19 horas, e em Pontével, às 21 horas.

Recorde-se que, até 15 de março, os proprietários de terrenos que confinam com habitações ou aglomerados populacionais têm de fazer a gestão de combustível numa faixa de 50 metros, se for habitação isolada, ou 100 metros, se for aglomerado populacional.

Em 2018, as coimas decorrentes do incumprimento vão de 280 a 10 mil euros, para pessoas singulares, e de 1.600 a 120 mil euros, para pessoas coletivas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis