chamusca ehtoiromicromineiro slide

 psp ministro epis

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, entregou esta segunda-feira, 12 de fevereiro, no Comando Distrital de Polícia de Santarém, alguns dos novos equipamentos de proteção individual que estão a ser distribuídos pelas forças de segurança.

Os equipamentos agora entregues fazem parte de um grupo de 10 mil equipamento a distribuir pela PSP, e de outros 5 mil que têm vindo a ser distribuídos à GNR.

“Tratam-se de coletes anti bala, capacetes, e restante material de proteção dos pés à cabeça, entre outros, que permitem uma melhor intervenção das forças de segurança”, sublinhou Eduardo Cabrita.

O investimento ronda o milhão de euros e é, segundo Eduardo Cabrita, “o maior conjunto de equipamentos desta natureza alguma vez colocados ao serviço das forças de segurança”. Durantea cerimónia, realizada no Comando de Polícia de Santarém, o ministro explicou ainda que o governo “pela primeira vez, lançou um concurso plurianual para aquisição de novas viaturas” para a PSP e GNR, que “faz passar de pouco mais de um milhão para 11 milhões de euros o investimento” neste domínio.

No que se refere às infraestruturas, Eduardo Cabrita explicou que estão já em execução 28 obras em postos e esquadras, e que o governo tem “em projeto de execução 48 intervenções”, tanto para a PSP como para a GNR.

Quanto a novos elementos para as forças de segurança, Eduardo Cabrita lembrou que está a decorrer um concurso para a admissão de 400 polícias, a que acrescem outros 600 efetivos para a GNR em função do esforço na prevenção e combate aos incêndios florestais, e que, pela primeira vez em 15 anos, está a decorrer o recrutamento de 100 elementos para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis