app chamuscafestival bike sideshow

gnr coruche

O Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da GNR deteve esta quarta-feira, 7 de fevereiro, oito indivíduos por suspeita de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos.

As detenções decorreram durante uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, e onde foram cumpridos oito mandados de detenção e sete mandados de busca domiciliária.

A operação, que envolveu militares do Comando Territorial de Santarém, Leiria e da Unidade de Intervenção, culminou na detenção de sete homens, com idades entre os 18 e 51 anos, e de uma mulher, com 36 anos.

A guarda apreendeu ainda 159 doses de haxixe; 14 doses de cocaína; 122 cartuchos de diversos calibres; 2 espingardas de pressão de ar; 1 viatura;2 armas brancas; 24 telemóveis; diversos cartões telefónicos; 1 balança de precisão e 1computador portátil.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém no dia 8 de fevereiro, tendo sido aplicada prisão preventiva a um dos detidos, que já tinha cumprido pena pelo mesmo crime. Os restantes sete ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas em posto policial.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis