chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

lurdes fonseca

Lurdes Fonseca, de 41 anos, ex-adjunta distrital de proteção civil de Santarém, é a nova comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

A Rede Regional sabe que a decisão já está tomada e cerimónia oficial de tomada de posse será esta quinta-feira, 18 de Janeiro, às 21h00, no quartel da corporação.

Licenciada em Informática de Gestão, pelo ISLA de Santarém, e posteriormente em Engenharia da Proteção Civil, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC) de Lisboa, a nova comandante foi nomeada adjunta de operações do comandante distrital de operações de socorro, Joaquim Chambel, em 2008, cargo que exerceu até à saída do ex-comandante e a consequente nomeação de Mário Silvestre, em 2013.

No entanto, a ligação de Lurdes Fonseca aos bombeiros é muito mais antiga. Entrou como voluntária para os Bombeiros Municipais de Coruche em 1994, onde chegou a bombeira de primeira classe, posição que ainda detém na corporação que, curiosamente, atualmente é comandada pelo seu irmão Luís.

Lurdes Fonseca, que será a primeira mulher a liderar uma corporação de bombeiros no distrito de Santarém, assume o comando da corporação após a demissão, a 10 de janeiro, do anterior comandante, Paulo Dionísio.

Comentários   

 
0 #1 Mário Antão 17-01-2018 19:07
Conheço de há muito tempo a Srª Engª Lurdes Fonseca, foi honrosamente aluna da Escola Profissional de Salvaterra de Magos e mais tarde colaboradora na Escola Profissional de Coruche, onde voltei a encontrá-la como Formadora e então já ligada à causa dos Bombeiros.
Creio que Salvaterra só tem a ganhar com a vinda para Comandante da nossa Ass.Bombeiros pela sua competência e dedicação à causa Humanistica dos Serviços prestados pelos Bombeiros. Que o Corpo de Bombeiros saiba aproveitar a sua dedicação e os seus conhecimentos para bem da População do concelho de Salvaterra, Bem haja Srª Comandante.
Citar
 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis