chamusca appelgalego natal2017

orquestra amorevole

A Associação Académica de Santarém, a Câmara e a União de Freguesias de Santarém, e as empresas W Shopping e Rodoviária do Tejo, vão organizar no dia 13 de janeiro de 2018, às 21h30, no Cnema, em Santarém, um espetáculo solidário cujas receitas serão entregues a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Santarém.

Segundo uma nota informativa da "Briosa", o concerto de ano novo, de música clássica, com a orquesta Amorevole, tem como objetivo atingir dois grandes objetivos de responsabilidade social: oferecer à cidade uma oferta cultural diferenciada e entregar a receita de bilheteira às IPSS, ajudando a ajudar quem mais necessita e carece.

APPACDM, A Farpa, Lar de Santo António (Lar das Raparigas), Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e Fundação Madre Luísa Andaluz, serão as instituições que irão beneficiar das receitas desta iniativa que se pretende encha o grande auditório do Cnema, com capacidade para cerca de 1200 pessoas.

Um clube apostado na solidariedade

Esta iniciativa surge depois de, em Novembro, a equipa de Iniciados da Associação Académica de Santarém ter usado o futebol como meio de levar a ajuda às vitimas dos incêndios de outubro num périplo pela Beira Alta, onde os atletas estagiaram e participaram em várias atividades solidárias.

Este fim de semana, o clube fez também parte do grupo de associações e coletividades que se associou à recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis