chamusca appelgalego natal2017

santaremcloirosbeatas

Cerca de 150 caloiros da Escola Agrária, de Enfermagem e de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) apanharam aproximadamente 37.600 beatas de cigarros nas ruas da cidade, durante uma praxe solidária que decorreu na quarta-feira, 11 de outubro.

Esta iniciativa decorreu no âmbito da campanha de sensibilização ambiental “be.eco”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que explica que, apesar do elevado número de beatas recolhidas, a ação de rua durou apenas hora e meia.

As comissões de praxe das respetivas escolas “decidiram aderir, de modo a sensibilizar os novos alunos, em particular, e os cidadãos em geral, para a problemática do abandono deste resíduo nocivo, em espaço público”, acrescenta a mesma nota.

A autarquia ofereceu a cada caloiro que participou na recolha um “eco.b - porta-beatas”, equipamento que qualquer cidadão pode levantar “gratuitamente no Posto de Turismo ou na Loja do Cidadão e, posteriormente, fazer a sua descarga num dos seis ECO|Beatas disponíveis no centro histórico, para que posteriormente, estes resíduos sejam encaminhados para valorização energética”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis