chamusca appTecfresh17

coruchejornadasgastronomia

Arroz de polvo, de cabidela, canja de garoupa, arroz de pato bravo ou arroz doce são apenas alguns dos pratos que os visitantes podem encontrar em Coruche, no próximo fim-de-semana de 13, 14 e 15 de outubro, na iniciativa gastronómica “sabores do arroz”.

Depois de um primeiro fim-de-semana que já levou muitos apreciadores ao centro de exposições da vila, o certame gastronómico tem ainda para mostrar outras receitas mais arrojadas com base neste produto de excelência da lezíria ribatejana, casos do arroz doce de castanhas, as papas de abóbora, o bolo de mel e as areias do Sorraia.

Paralelamente aos “sabores do arroz”, decorre também a 33ª feira do livro de Coruche, que no sábado, dia 14, vai receber o poeta, cronista e crítico literário Pedro Mexia, que é também consultor cultural do Presidente da República e membro do “Governo Sombra” da TSF TVI.

Ainda no sábado, a companhia de teatro Rituais Dell Arte apresenta a peça de teatro infantil “A Bela Adormecida”, às 16 horas, e a noite termina com um baile dançante a convite da Orquestra Royal.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis