chamusca appTecfresh17

corucheacidentecouco

ATUALIZAÇÃO:

Um acidente que envolveu um pesado de mercadorias e dois veículos ligeiros perto do Couço, concelho de Coruche, provocou quatro feridos graves, entre eles uma criança de 10 anos, que tiveram que ser desencarcerados pelos bombeiros.

O sinistro ocorreu pouco antes das 15h30 desta quarta-feira, 11 de outubro, na Estrada Nacional 251, que esteve cortada ao trânsito enquanto duraram os trabalhos de socorro e de remoção das viaturas envolvidas.

As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, mas tudo indica que terá ocorrido um primeiro embate lateral entre uma carrinha ligeira de mercadorias que seguia no sentido Coruche – Couço e o pesado, que se deslocava em sentido contrário.

O condutor da carrinha ter-se-á despistado de seguida, e embatido de frente no ligeiro que seguia atrás do camião, conduzido por uma mulher que transportava a criança de 10 anos.

Os quatro ocupantes destes dois carros ficaram encarcerados dentro das respetivas viaturas.

Um dos feridos do ligeiro de mercadorias foi transportado ao Hospital de Évora, ao passo que as restantes três vítimas deram entrada no Hospital de Santarém.

As operações de socorro envolveram 30 operacionais e 13 viaturas dos bombeiros de Coruche e Mora, apoiados pelas equipas da VMER do Hospital de Santarém e da SIV de Ponte de Sôr.

corucheacidentecouco02

 corucheacidentecouco03

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis