chamusca appelgalego natal2017

A Câmara de Almeirim recebeu esta terça-feira, 10 de outubro, o visto do Tribunal de Contas para o avanço da terceira e última fase do projeto do Campus da Proteção Civil situado na zona industrial da cidade.

Segundo o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, "este era o ultimo procedimento necessário para se iniciar a construção" do edifício onde passará a funcionar o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, atualmente a funcionar em instalações alugadas no Lezíria Retail Park, também em Almeirim.

O novo edifício do CDOS junta-se assim à Base da Força Especial de Bombeiros (Canarinhos) e à Unidade de Reserva Logística de âmbito nacional, que constituíram as duas primeiras fases do Campus da Proteção Civil de Almeirim e que já estão em funcionamento.

"E assim ficam sediados definitivamente cerca de 100 profissionais da proteção e socorro no nosso concelho", refere Pedro Ribeiro, explicando que a obra é uma parceria entre a Câmara de almeirim e a Autoridade Nacional de Proteção Civil com fundos comunitários a 95%.

"De relembrar que este CDOS servirá de modelo para todos as novas construções a realizar no País", conclui Pedro Ribeiro.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis