chamusca appelgalego natal2017

gastronomiaequipacribalao

IMAGEM ILUSTRATIVA / ARQUIVO

Um homem, de 53 anos, foi detido pela PSP de Santarém por se ter envolvido num acidente de viação e conduzir com uma taxa de álcool de 2,83 gramas por litro de sangue.

Este foi o caso mais grave mas outro condutor, de 32 anos, foi também detido na mesma cidade com uma taxa de álcool de 1,41 gramas por litro no sangue.

Outros dois homens, de 46 anos, foram igualmente detidos, mas em virtude de terem sido emitidos mandados de detenção e condução pelo tribunal de Santarém, para serem conduzidos ao respetivo DIAP.

Um quinto homem foi detido para cumprimento de pena de prisão ou em alternativa o pagamento de multa. Pagou a multa no valor de 1375 Euros e seguiu o seu destino.

 

Quase 2.500 viaturas fiscalizadas

Nas últimas horas, a PSP fiscalizou e controlou por radar 2413 viaturas de diferentes categorias, tendo efetuado 76 testes de verificação de alcoolemia no sangue.

Entre as infrações detetadas estão 4 por falta de utilização ou inexistência do dispositivo de retenção, 3 por falta de inspeção, 3 por falta ou inexistência de cinto de segurança, 29 por excesso de velocidade, 3 por uso de telemóvel, 6 por excesso de álcool no sangue (menos de 1,2), 1 por falta de triângulo de sinalização, 1 por falta ou deficiente iluminação, além de 84 outras infrações diversas.

Foram ainda fiscalizados dois estabelecimentos na cidade de Santarém, tendo-se verificado estarem a funcionar fora do horário de funcionamento aprovado. Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação e serão encaminhados para a entidade competente.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis