chamusca appfestival bike2017

almeirimbenficaacidentemortal01

Um empresário de Almeirim morreu na sequência de uma violenta colisão frontal com um pesado de mercadorias, ocorrida no centro de Benfica do Ribatejo, pelas 23h45 desta terça-feira, 13 de setembro.

Francisco Pintor, de 53 anos, residente em Fazendas de Almeirim, ainda foi alvo de manobras de reanimação por parte da equipa do INEM da VMER de Santarém, mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.

As manobras de socorro e a remoção da vítima de dentro da carrinha ligeira de passageiros em que seguia duraram mais de meia hora.

As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR, mas tudo indica que o empresário terá descrito uma curva fora de mão, embatendo com grande violência no pesado de transporte de madeiras, que viajava sem carga no sentido Benfica – Almeirim.

almeirimbenficaacidentemortal02O carro conduzido pelo empresário destruiu uma roda do camião e deixou destroços pela estrada ao longo de 40 metros, tendo ainda embatido e provocado danos em duas outras viaturas que estavam estacionadas.

Os familiares de Francisco Pintor acorreram ao local do acidente e entraram em estado de choque, ao ter conhecimento da sua morte.

O empresário deixa viúva e três filhas, uma delas menor de idade.

Além da VMER, o socorro envolveu 13 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, apoiados por quatro viaturas.

O trânsito na Estrada Nacional 118, que atravessa Benfica do Ribatejo, esteve cortado e a ser desviado pela GNR por vias secundárias, dentro da vila.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis