chamusca appfestival bike2017

alpiarcaGNRapreensaoalpiagra

A GNR de Alpiarça identificou um vendedor ambulante e apreendeu uma grande quantidade de artigos contrafeitos dentro do recinto da Alpiagra, a feira agrícola e comercial de Alpiarça, que está a decorrer na vila até ao próximo domingo.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o homem, oriundo de um país do leste asiático, era proprietário de várias bancas presentes na feira, mas não estava legalizado para exercer a atividade de vendedor ambulante, tendo já sido constituído arguido.

Os militares apreenderam vários artigos falsificados suspeitos de imitar marcas conceituadas, casos de relógios, chapéus, brinquedos, toalhas de praia e isqueiros, entre outros, com um valor de mercado superior a 2 mil euros.

Como alguns dos brinquedos em exposição ao público estavam também em incumprimento da legislação referente aos avisos das contraindicação para crianças menores de três anos, rotulagem, tradução para a língua portuguesa e marcação fraudulenta, a GNR de Alpiarça remeteu as participações para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis